, ,

As 2 Alianças ( Sara e Hagar )

08:49

Dizei-me, os que quereis estar debaixo da lei, não ouvis vós a lei?
Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa.
O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.
Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós.
Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido.
Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre.
De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.
Gálatas 4:21-31



Veja também

6 comentários

  1. Perguntinha básica: A lei escrita nas tábuas de pedra são da geração de Isaque, vindo das 12 de tribos de Israel (Jacó) sendo a eles entregues no deserto depois da saída do Egito na terra de Gósen? A Escritura não fala que Esaú se aportou de Israel (GN 36: 6-7)? Os Ismaelistas(Gn 16:10-12) não seguem outro caminho diferente dos caminhos da parentela de Isaque (Gn.25:12-18)? Sei que Ismael é a aliança da carne entre Sarai e Abrão(Gn 16:1-2). Entendo também, que a nova aliança destacada que é Cristo Jesus no texto exposto em Jeremias que Ele se torna a nossa Salvação.

    ResponderExcluir
  2. a lei dos 10 mandamentos nao foi abolida! isso eh o que o diabo que vcs pensem, pois Jesus disse que nao veio abolir a Lei, ele veio cumprir..E que até que os céus e a terra passem, nem um iou o mínimo traço se omitirá da Lei até que tudo se cumpra. Mateus 5:17-18 acaso os ceus e a terra passaram?!pecado eh a transgressao da Lei 1 João 3. Acaso pode um remido de Jesus quebrar a Lei?! ele cumpriu para que desobedeçamos!? nao devemos seguir os passos de Jesus. A lei foi escrita pelo dedo de Deus! EX.31:18 dada a seu povo! os irmaos protestantes aceitam 9 mandamentos! e se esquecem do Sbado do Senhor EX.20:8! Se Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. esta escrito la em Thiago 2:10. Dizem que a lei foi gravada na cruz, mas foi a lei MORAL DO SENHOR!? Ou as Ordenaças?! pq se foi a Lei moral...eh licito matar, roubar, idolatrar, desonrar pai e mae??... a Lei eh eterna e deve esta gravada em nosso coração! Incluise o 4 mnadamento, o que reconhece Jesus como nosso Criador e que somos dELE, porque Satanas quer o legado de todos pois se julga dono desse mundo. Ainda resta um repouso para o povo de Deus, o Sbado do SENHOR, mas so alguns entrarao nesse repouvo, outros que teve a boa nova ficaram pra tras, por causa da desobediencia, leia HEBREUS 4!! Entremos no repouso do Senhor. E nao abandone o domingo com senhdo o dia do Senhor, pois essa sera a marca da Besta, chifre pequeno de Daniel que mudou os tempos e a Lei. antes devemos obedecer ao Senhor. o SINAL DE DEUS E SEU POVO esta em EZ. 20:20. A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Admiro muito o seu trabalho, é um talento que o Eterno lhe deu e vejo que você o tem honrado, mas a sua visão sobre a antiga e a nova alianças está completamente equivocada.

    ResponderExcluir

ASSINAR NEWSLETTER

Receber um e-mail a cada nova postagem.

Facebook